Programa CIDADANIA é realizado na Vila Gravatá-Açu

O programa CIDADANIA tem o objetivo de aproximar a gestão municipal dos bairros e principalmente de cada cidadão Cupirense, ouvindo as demandas de perto, conhecendo a realidade e promovendo ações efetivas para proporcionar mais qualidade de vida a população.

Prefeito José Maria atendendo a população no Gabinete Itinerante (Foto: Edgar Fenicks – Ascom/PMC)

O Staff administrativo da Prefeitura Municipal e servidores engajados na 11ª edição do programa CIDADANIA estiveram no Vila Gravatá-Açu, na manhã desta sexta-feira, 21 de junho de 2019. Uma vez por mês o Gabinete do Prefeito e as Secretarias Municipais são transferidas para as comunidades. O programa é executado sempre na segunda quinta-feira de cada mês (exceto o mês de junho devido ao feriado de Corpus christi) alternando entre a zona urbana e a zona rural do município.

Confira mais fotos, em: https://bit.ly/2WW48Tb

Além do café da manhã houve apresentações culturais com quadrilha junina e peça teatral. Várias ações foram realizadas em Gravatá-Açu, dentre elas, Gabinete Itinerante, atendimento ao público, cadastro para o Programa COMVIDA, emissão de CPF pela META Assessoria, atendimento jurídico e as visitas do Prefeito José Maria. O chefe do Poder Executivo Municipal visitou o lar de 20 famílias, onde ele ouviu as demandas da população.

As Secretarias Municipais disponibilizaram vários serviços para a população, como nutricionista (Consulta); aferição de pressão, Cadastro Bolsa Família, CRAS, Recreação, contação de histórias, pintura de desenhos em rosto de crianças, pintura em desenhos impressos, tendas de leituras, atendimento ao Microempreendedor Individual –MEI. O CIDADANIA também disponibilizou Informação sobre cursos profissionalizantes, agendamento de RG, alistamento Militar, balcão de informações de todas as secretarias e Ouvidoria Municipal.