Cupira realiza Festival da Confecção e reúne produtores e fornecedores no 4º maior polo de confecção do Agreste

Priscilla Senna – A Musa, Benil, Los Cabanos, Juce Oliveira e Dj Larrosa se apresentam no festival

A cidade de Cupira realiza o primeiro Festival da Confecção – FCC, estimulando novos negócios, promovendo e incentivando a indústria e o comércio do município. O FCC promoverá o encontro entre produtores e fornecedores da confecção, assim como clientes varejistas e atacadistas da região. O evento conta com uma megaestrutura. 50 stands estarão expondo produtos e serviços dos produtores e fornecedores do seguimento, de parceiros e dos patrocinadores. Além de praça de alimentação, de shows e área de lazer, de cursos profissionalizantes e de bancos de linha de crédito.

Máquinas de costura, tecidos, aviamentos, ferragens, stands, moda, beleza, concurso Miss plus Size, shows, desafio Renault, oficinas do SEBRAE, palestras e gastronomia, integram a programação do FCC!

DESAFIO RENAULT

O desafio Renault tem por objetivo confinar oito pessoas dentro do veículo durante os quatro dias do Festival da Confecção – FCC, em Cupira, de 26 a 29 de setembro de 2019. O carro ficará exposto em frente ao local do FCC sob supervisão da equipe técnica, formada por jurados e profissionais da saúde. Os candidatos serão indicados pelos produtores e fornecedores da confecção.

Haverá mais de 80 indicações. Cada expositor indicará duas pessoas. E terá uma votação popular no Instagram oficial do evento. Os quatro homens e as quatro mulheres mais votadas, somando oito, entrarão no desafio Renault. Durante os quatro dias várias provas eliminatórias serão realizadas. O ganhador final receberá prêmios relacionados a confecção local, linha de crédito, assessoria contábil e de empreendimento.

CONCURSO MISS PLUS SIZE

O concurso Miss Plus Size Fashion, Seletiva Cupira, é um evento realizado pela Prefeitura de Cupira em parceria com o Mundo Plus em Movimento. A ganhadora da seletiva Cupira sairá com o título de MISS PLUS SIZE FASHION CUPIRA 2019 e ganhará, como prêmio, a inscrição para participar da etapa Estadual, em 13 De outubro, em Caruaru. A vencedora receberá prêmios dos patrocinadores do evento. As candidatas ao Concurso Miss Plus Size Fashion precisam comprovar que tem ligação com a cidade de Cupira e ter manequim 44 ou mais.

A idade mínima é de 18 anos completados até a data o concurso, em 27 de setembro de 2019 e ter no máximo 35 anos (categoria tradicional). As candidatas realizarão dois desfiles moda praia e roupa de festa, com Look próprios das selecionadas, e serão analisadas por um corpo de jurados técnicos e artísticos que darão duas notas, uma de desenvoltura e outra de beleza. A candidata com maior pontuação será a eleita. Make e Cabelo são por conta da produção do evento. As inscrições são feitas, unicamente, no site oficial do Festival da Confecção: cupira.pe.gov.br/fcc, até 23 de setembro de 2019.

CUPIRA É 4º MAIOR POLO DE CONFECÇÃO DO AGRESTE PERNAMBUCANO

Cupira, situada no Agreste de Pernambuco, a 173 km do Recife, com certa de 27 mil habitantes, se destaca economicamente por ser uma cidade empreendedora. As principais atividades econômicas são do setor de confecções, que conta com mais de 500 fabricos que movimentam a economia, elevando Cupira a 4º polo têxtil do agreste.

A cidade se destaca pela produção de bolsas e enxovais de bebês que presentam 60% da produção local, assim como produz, também, fardamentos profissionais, esportivos e escolares, artigos escolares, artigos de cama, mesa e banho, moda praia, íntima e fitness. Além da confecção, a cidade também conta com atuação na indústria de móveis e de bebidas, assim como da cultura e do turismo local.

Para estimular o desenvolvimento econômico e qualificar os cidadãos cupirenses para o mercado da confecção local e regional, o município já qualificou mais de 5 mil pessoas no Centro Vocacional Tecnológico, ofertando cursos como bordado industrial, corte, costura, modelagem, mecânico de maquinas de construa e eletricista.

PROGRAMAÇÃO FCC2019

QUINTA – 26

18h – DESAFIO RENAULT OROCH | JOVEM PAN
19h – ABERTURA OFICIAL