Participe das oficinas da Casa das Juventudes

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através da casa das juventudes, convida jovens entre 14 e 29 anos a se inscreverem e participar das oficinas de pintura em tela e tecido, aula de teatro e percussão.

As matrículas estão sendo realizadas de segunda à sexta, das 8h às 16h, na Rua Gonçalves Dias, conhecida como “ Bequinho de Luiz do Bar”. Originais e cópias de RG, CPF e comprovante de residência são necessárias.

Esse programa desenvolvido pela Secretaria da Criança e da Juventude de Pernambuco – SCJ realizado em parceria com os municípios, tem por objetivo apoiar os coletivos e movimentos juvenis fomentando o desenvolvimento da autonomia, participação, democratização das tecnologias de informação e da comunicação além da formação política e cidadã.

A Casa das Juventudes tem seu fundamento na Política Pública de Juventude, e busca atingir todas as tribos juvenis, em suas diversas expressões culturais e sociais. A Concepção de juventude adotada concebe esta faixa geracional como sujeitos de direitos e agentes estratégicos de desenvolvimento, com grande potencial para a catalização das grandes mudanças sociais.