Cupira é beneficiada com a Lei Federal de Incentivo ao Esporte

O Secretário M. de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, André Macedo, se reuniu com o assessor Guilherme Ribeiro, do Departamento de Incentivo e Fomento ao Esporte (DIFE), ligado à Secretaria Executiva do Ministério do Esporte. A reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira, 13 de setembro de 2019, em Brasília-DF.

Na pauta, André Macedo, incluiu o Programa cupirense, o COMVIDA, na Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Na prática, agora, é permitido que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda, no Programa Municipal COMVIDA, projeto esse aprovado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

O COMVIDA, Programa Municipal, foi elaborado a partir de um grupo de trabalho para a implantação do programa dentro da realidade local, buscando promover cidadania através de programas específicos com o apoio das Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Ação social, Infraestrutura, Cultura, Desporto amador e Desenvolvimento Econômico. Vale destacar que o foco do COMVIDA é os estudantes, os familiares e a comunidade local. A unidade já em construção no antigo prédio do AABB, funcionará como um complexo educacional de contraturno.

Dentre várias atividades, a população cupirense contará com reforço de português e matemática; Inclusão de idiomas (inglês e espanhol); Oficinas de dança, teatro, artes marciais, horta, artesanato, recreação, pintura em tela e percussão; Futsal masculino e feminino; Handebol masculino e feminino; Vôlei de areia masculino e feminino; Vôlei de quadra masculino e feminino; Karatê olímpico; Judô; Atividades culturais; Aulas de informática; Robótica e Cursos profissionalizantes.