Prefeito José Maria assina termo de adesão ao programa “Internet para todos”

O Prefeito José Maria Leite de Macedo e o Procurador Jurídico do Município de Cupira, Dr. Sebastião Cavalcanti, participaram de reuniões na Procuradoria Geral da Fazenda, em Brasília. No encontro trataram assuntos relacionados às finanças do município de Cupira. Em outro momento, ainda em Brasília, o Prefeito José Maria Assinou o termo de adesão ao Programa do Governo Federal “Internet para todos”. A visita em Brasília, aconteceu na última segunda e terça-feira, dias 12 e 13 de março de 2018.

O Programa “Internet para Todos” do governo federal é uma iniciativa do MCTIC que vai levar conexão em banda larga para milhares de localidades de todo o país a preços reduzidos. O objetivo é democratizar o acesso à internet buscando a inclusão social. Hoje, 70% dos brasileiros acessam a internet regularmente, enquanto 30% não tem acesso à rede, o que dá 60 milhões de pessoas. Desse total, pelo menos 20 milhões são pessoas que tem um celular, mas não podem usá-lo onde moram e serão beneficiadas diretamente por esse programa.