Cupira implanta Conselho Municipal de Turismo

Membros do poder público e a sociedade civil se reúnem para implantação do COMTUR (Foto: arquivo pessoal)

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Desporto Amador deu inicio a implantação do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR, um importante viés para unir o poder público e a sociedade civil para criar políticas e iniciativas que visam fomentar o turismo local, assim como, fortalecer a participação de toda comunidade de forma democrática nas questões decisivas relacionadas à cultura e o turismo do município.

“Estamos felizes com a implantação do COMTUR, um importante espaço democrático para discussões e de desenvolvimento de ideais e propostas, que envolvem poder público e a comunidade na elaboração de projetos baseados na realidade do município”. Destaca o Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Desporto Amador, José Edson (Edinho Vieira).

A reunião inicial do Conselho Municipal de Turismo foi realizada na sede da Secretaria de Turismo, na manhã desta sexta-feira, 03 de maio de 2019. O COMTUR é regido pela Lei Municipal Nº 129/2018. Ficou definida a seguinte hierarquia do COMTUR: Presidente do Conselho Municipal de Turismo, José Edson (Edinho Vieira); Suplente do Presidente do COMTUR, Geovania Alexandre de Andrade; além de membros do Poder Público Municipal e sociedade civil.