Cupira firma convênio com a UPE para oferta de cursos de Pós-Graduação no município

O Governo Municipal de Cupira firma convênio com a Universidade de Pernambuco – UPE para oferta de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) nas áreas de saúde e educação. Com a assinatura do convênio Cupira passa a ser um Polo Universitário da UPE. A unidade da universidade, além de contemplar alunos de Cupira, receberá estudantes de dez municípios localizados no entorno da cidade.

Prefeito José Maria assina convênio com a UPE (Foto: arquivo pessoal)

A reunião entre o Governo Municipal e o Staff da UPE também deu abertura para celebração do Programa de Pré-Vestibular da Universidade de Pernambuco (PREVUPE). Após assinatura do convênio entre as entidades (que segue em tramitação), o PREVUPE terá uma unidade em Cupira e atenderá 200 alunos cupirenses, gratuitamente. O cursinho Pré-Vestibular da UPE é um dos mais procurados e desejados do estado, pelo alto índice de aprovação dos vestibulandos.

A Prefeitura Municipal segue em planejamento com o Governo Federal e o Programa Brasil Universidade Aberta para aquisição de Polos da UFPE e UFRPE. O objetivo Geral das parceiras é tornar Cupira um Polo Educacional de ensino técnico e superior, atendendo estudantes do próprio município e de cidades circunvizinhas.

A reunião de abertura e assinatura de convênio foi realizada na sede da UPE, localizada em Santo Amaro, na Capital Pernambucana, com a interveniência do Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco – IAUPE.

Participaram da reunião o Prefeito de Cupira, José Maria Leite de Macedo; Reitor da UPE, Prof. Pedro Henrique de Barros Falcão e Staff administrativo; O Diretor do IAUPE, Professor Dr. Roberto Alves e Staff administrativo, Secretário M. de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, André Macedo; Secretária M. de Educação, Geneci Fonseca; Dr. Erich Veloso e o Assessor de Comunicação, Fernando Paulino.

NOTA: os cursos, inscrições e local das aulas serão divulgados em breve!