Cupira sedia o II Fórum Intersetorial da RAPS

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I João Cândido de Menezes, sediou o II Fórum Intersetorial da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS). Com o tema: Fortalecimento do Protagonismo dos Usuários e Familiares, o fórum debateu entre convidados, palestrantes, autoridades locais, pacientes e seus familiares, a importância dos usuários serem protagonistas de uma sociedade inclusiva e igualitária para todos, assim como, fortalecer o convívio familiar dos usuários e seus familiares. Confira mais fotos do fórum em:https://goo.gl/gSNe9u

O encontro contou com a participação de representantes das cidades de Agrestina, Altinho, São Joaquim do Monte, Poção, Vertentes, Jataúba, Belo Jardim e Jurema. O Fórum foi realizado na última terça-feira, 25 de setembro, no Auditório da Escola Municipal Pedro Alves de Souza.

A palestra e o tema foram desenvolvidos pela Dra. Sílvia Cavalcanti, Assistente Social, trabalhadora de Saúde Mental, Militante do Sistema Único de Saúde – SUS e da Rede de Atenção Psicossocial – RAPS, Antiproibicionista e assessora técnica da GASAM/Recife. Já a Dinâmica do encontro foi conduzida pela Facilitadora Rebeca Brayner, onde trabalhou em roda de conversa o tema: Um dedinho de prosa – O fortalecimento do protagonismo dos usuários. O mediador do II FÓRUM INTERSETORIAL DA RAPS foi mediado Por Dr. Jorge Luiz da Silva – Psicólogo, trabalhador da saúde mental, residente de Saúde Mental da UPE, militante do SUS e da RAPS/PE e Antiproibicionista.

A realização deste II FÓRUM INTERSETORIAL DA RAPS, na cidade de Cupira-PE, é um reconhecimento pelo excelente trabalho desenvolvido pelo CAPS I, João Cândido de Menezes, em consonância com as metas traçadas pela gestão municipal no tratamento da Saúde Mental, através da Secretaria Municipal de Saúde. O CAPS I, em Cupira, se notabilizou por um trabalho diferenciado, humanizado, usando a Arte; Festa; Música e Liberdade para reabilitar os pacientes. Todos os convidados, ao final do evento, foram presenteados com mudas de plantas cultivadas na horta do CAPS I, assim como, os doces e salgadinhos servidos no evento foram produzidos pelos pacientes. Todos que fazem o CAPS I – Cupira, estão de parabéns pelo protagonismo e sucesso do evento!

Equipe CAPS I – Cupira:

Coordenador do Caps – Mário Cesar;

Neuropsiquiatra – Dra danielle Angelle;

Enfermeira – Luciana Silva;

Psicóloga – Jadielma Feitoza;

Psicopedagoga – Rideuza Karina;

Assistente Social – Weldigea Lima;

Técnica em Enfermagem – Rosilda Emília;

Recepcionista – Juliana Silva;

Cozinheira – Angelita Assis;

Segurança – Phillipe barros.