Centro de Atenção Psicossocial entra na folia do Carnaval

Usuários do CAPS e equipe multiprofissional brincam carnaval nessa terça-feira (Foto: Adriano Amaro – Ascom/PM

O Governo Municipal, por meio da Secretaria M. de Saúde realizou o “bloco carnavalesco” do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS / João Cândido de Menezes e, os usuários e a equipe multiprofissional, entraram na folia na manhã desta terça-feira, 18 de fevereiro. O Staff do Executivo também participou da brincadeira.

Show ao Vivo, distribuição de lanches e palestra sobre saúde mental fizeram parte da programação. “Todos os anos fazemos questão que o CAPS vivencie as festividades como atividade extra, de diversão e interação, assim como fortalecimento das relações interpessoais dos usuários e os profissionais da unidade de saúde. Destacou o Coordenador do CAPS, Mário Cesar.

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) é ponto de atenção estratégico da RAPS: serviços de saúde de caráter aberto e comunitário constituído por equipe multiprofissional e que atua sobre a ótica interdisciplinar e realiza prioritariamente atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, em sua área territorial, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial e são substitutivos ao modelo asilar.

https://www.facebook.com/CupiraOficial/videos/613527402555187/