DETTRAC realiza Programa Prevenção de Acidentes

A Secretaria Municipal de Infraestrutura por meio do Departamento de Trânsito e Transporte de Cupira – DETTRAC, em parceira com o SEST / SENAT, realizou o “Programa Prevenção de Acidentes”.

O programa tem o objetivo de orientar os condutores de veículos sobre hábitos e práticas que tornam o trânsito mais seguro, diminuindo os números de acidentes. E, a partir das ações realizadas e as boas práticas no trânsito, diminuir a quantidade de pessoas atendidas em hospitais, vítimas de acidentes nas estradas de todo o país.

“Essa é uma ação importantíssima para os condutores de veículos cupirenses, seja para o mototaxista, taxista, motorista de cargas de pequeno ou grande porte, ou simplesmente para quem tem carro de passeio. Quando se fala em trânsito o alerta e as orientações serve para todos, incluindo o pedestre. Parabéns a equipe do Dettrac e os integrantes do SEST/SENAT Caruaru”. Enfatiza o Secretário Municipal de Infraestrutura, Sávio Luna.

O Diretor do DETTRAC, Donelson Alves e a técnica do SEST / SENAT unidade CARUARU, Neli Zaidan, estiverem participando de entrevista no Programa “O Agreste Reclama” da Rádio Agreste FM, falando da importância do Programa para o município de Cupira. Além das ações realizadas em praça pública o “Programa Prevenção de acidentes” oferece serviços gratuitos a quem é condutor de veículos e Microempreendedor Individual -MEI.

Na área de saúde e esportes é oferecido odontologia, fisiologia, nutrição, natação e hidroginástica e escola de futebol. O SEST / SENAT dispõe os seguintes cursos: motorista de cargas perigosas, transporte de emergência, transporte escolar, transporte coletivo, cargas indivisíveis, mototaxista e táxi. SEST é o Serviço Social do Transporte e SENAT é o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte.