AEPETI finaliza a campanha contra o trabalho infantil

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – AEPETI finalizou a Campanha Mundial e Nacional Contra o Trabalho Infantil, em Cupira, no dia 15 de junho de 2018, na Comunidade Rural Quilombola Sambaquim.

O objetivo geral da campanha é prevenir a entrada de crianças e adolescentes no trabalho infantil e retirá-las desta situação. As ações focam especificamente na sensibilização para o tema, através de campanhas e ações nas comunidades cupirenses.

Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil realizou palestras informativas e educativas nas escolas públicas municipais com o professor de eletrotécnica, palestrante e jogador de futebol americano Alexandre Cesar. O atleta relatou sua história de vida pessoal e esportiva, assim como, falou da importância transformadora do esporte na vida das crianças e dos adolescentes.

No dia 11 de junho o AEPETI palestrou nas Escolas M. Pedro Alves de Souza e Abdias João Inácio. Já no período da tarde o tema foi apresentado no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e na Escolas M. Hilda Vieira Calado. Como parte da programação do Programa CIDADANIA, no dia 14 de junho, o AEPETI apresentou o tema para a comunidade do Sítio Alto do Meio.