Programa CUIDAR é apresentado para a sociedade cupirense

“Juntos tornaremos Cupira mais segura”

O CUIDAR é um programa de gestão de segurança pública que tem o objetivo de coordenar a integração das forças policiais no município com a implantação do monitoramento eletrônico integrado a executar o plano de medidas socioeducativas em meio aberto, com a comunidade cupirense.

O programa foi lançado na manhã desta segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018, às 10h, no Centro Vocacional Tecnológico – Miguel Arrais de Alencar, localizado na Avenida Miguel Pereira Neto, no bairro Novo Horizonte, Nº 851.

Além do programa CUIDAR, foi apresento o Plano de Medidas Socioeducativas em meio aberto. As medidas são aplicadas pelo Juiz com finalidade pedagógica em adolescentes infratores (inimputáveis maiores de 12 e menores de 18 anos de idade, que incidirem da prática de atos infracionais).

 O projeto socioeducativo em meio aberto é dividido em seis etapas, cada etapa com duração de um mês ou mais, totalizando em torno de seis meses de execução. Por meio desse link confira todas as etapas do programa socioeducativo: https://goo.gl/g7CvXq

O Plano socioeducativo é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Cupira, Ministério Público de Pernambuco, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

Durante o evento o Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, André Macedo, apresentou oito programas fundamentais para o desenvolvimento social e econômico de Cupira. São eles: CIDADANIA, COMVIDA, CRESCER, CONSTRUIR, CONFIAR, CUIDAR, CULTIVAR e CONHECER.

Confira a galeria de imagens:https://goo.gl/ywgghi