Ato cívico em Cupira aquece economia; um show à parte nas vendas e prestação de serviços

Fast-food, bares e restaurantes superlotados marcaram o evento na cidade

Em Cupira, no Agreste Central, às comemorações alusivas dos 200 anos de Independência do Brasil aqueceram a economia do município. Previamente, os salões de beleza já estavam superlotados de clientes para procedimentos estéticos. Quase nenhum salão com vagas disponíveis. Alguns até contrataram assistentes para dar apoio devido alto demanda.

O dia sete de setembro é uma das comemorações mais aguardadas pelos cupirenses e cidades circunvizinhas. Diante da expectativa a Prefeitura de Cupira, Secretaria de Educação e demais secretarias envolvidas promoveram uma programação especial para todos.

Logo cedo, às 8h, o público pôde conferir o hasteamento das Bandeiras, em frente à Prefeitura e Câmara de Vereadores. Mais tarde, às 15h, apresentações das bandas de fanfarras, entre locais e convidados, se apresentaram no largo da Igreja Católica São João Batista. A área reservada ultrapassou o limite de público. Superando as expectativas da organização!

O impulsionamento da economia no setor têxtil não foi diferente. Lojas de aviamento e de tecidos também tiveram altas demandas. Professores e alunos procurando insumos para confeccionarem fardamentos e camisas padronizadas. Tradição do ato cívico!

Já as Bandas de fanfarras e demais agremiações, adquirindo materiais de alta qualidade para produzirem roupas temáticas e matérias de apoio. Sem dúvidas aquecendo o comércio cupirense. Se referindo da área têxtil Cupira pôde suprir essa necessidade. O município é o quarto maior Polo têxtil de Pernambuco.

Outra área que também aqueceram as vendas foi o setor gastronômico. Bares, restaurantes e restaurantes superlotados. Os comércios de fast-food, por exemplo, diante da alta demanda chegaram a faltar insumos para atender todos os clientes.

Além da felicidade do público presente no largo da Igreja Matriz prestigiando toda programação, também foi possível ver notoriamente a felicidade dos empreendedores com suas vendas aquecidas.

O ato cívico sete de setembro de Cupira foi um show à parte, lado a lado com o sucesso do comércio e dos prestadores de serviços envolvidos direto e indiretamente com todo o evento antes, durante e depois da programação dos 200 anos de Independência do Brasil.