Tenda itinerante com ações sociais chega a comunidade Quilombola Sambaquim

Em continuidade as comemorações ao Dia da Consciência Negra, na Comunidade Quilombola Sambaquim, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promoveu tenda itinerante para os cidadãos   da comunidade.  Os populares de Sambaquim usufruíram de serviços de Manicure, modelagem em sobrancelha e área de recreação para as crianças. A ação foi realizada ontem, 21 de novembro.

“Ficamos felizes em promover momentos de lazer, beleza e entretenimento para a população da comunidade Quilombola Sambaquim. O dia da consciência Negra, 20 de novembro, é uma data importante para refletirmos e valorizar o negro inserido na história do nosso país. O desejo da nossa gestão, além de valorizar o negro e sua cultura, é promover ações de inclusão social e debates de conscientização sobre a cultura afro-brasileira”. Destaca a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Maria Iolanda.

A ação foi realizada pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS I e II, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, das Crianças e dos Adolescentes e pelo programa social de Ações Estratégicas de Erradicação do Trabalho Infantil – AEPETI.

Fotos: Valmir J. Barros – Ascom/PMC