Prefeito e secretárias entregam uniformes das bandas de fanfarras nas escolas públicas

Os uniformes das bandas de fanfarras das escolas públicas foram entregues pelo Prefeito José Maria, secretária municipal de Educação, Geneci Fonseca, e pela Secretária Municipal da Mulher, Andrea Araújo.

O grande diferencial deste ano, no desfile cívico da cidade, está na confecção dos uniformes das bandas de fanfarras da rede pública de ensino. Todos os alunos integrantes das bandas estão recebendo os uniformes completos e gratuitos: calça/saia, blazer personalizado e chapéu decorado. Cada escola da rede pública em conjunto com os alunos, que irão participar do desfile cívico, desenvolveram o próprio Design do kit uniforme. São 280 discentes contemplados.

A Prefeitura Municipal de Cupira economiza, este ano, cerca de 70% de custos com o desfile cívico. Outro destaque se encontra na economia e reaproveitamento dos equipamentos e instrumentos musicais, das bandas de fanfarras.

O Prefeito José Maria e a Secretaria Municipal de Educação, Geneci Fonseca, providenciaram o conserto dos equipamentos quebrados ou danificados, que foram utilizados em desfiles anteriores. Caso fossem adquiridos novos equipamentos e instrumentos, teria gerado um custo alto para os cofres públicos do município.

As comemorações alusivas à Independência do Brasil, este ano em Cupira, conta com muitas novidades. A programação se inicia às 8h com o hasteamento dos pavilhões na sede do Poder Executivo Municipal e, em seguida, no poder legislativo.

Com início às 14h, no centro da cidade, serão as apresentações das escolas da rede pública e privada, assim como dos programas sociais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Para as solenidades toda a população cupirense, além das várias autoridades, profissionais e servidores dos poderes executivo, legislativo e judiciário municipal foram convidados.

Valorizando o profissional cupirense foram contratados ex-alunos do CVT e que atualmente se encontram desempregados. O Centro Vocacional Tecnológico de Cupira, tem a missão de promover e dispor de cursos profissionalizantes e de práticas tecnológicas para os cidadãos cupirenses. No CVT são oferecidos diversos cursos: bordado industrial, corte, costura, modelagem, curso de alvenaria, mecânico de maquinas, mecânico de auto, eletricista de moto, Artesanato em material reciclável, fuxico e retalhos.

Ordem das Apresentações no Desfile Cívico 2017 – Início às 14H, dessa quinta-feira, 07 de setembro

01 Banda Municipal de Cupira – BMC (Cerimônia de abertura)
02 Desbravadores e Aventureiros
03 Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos