Cupira participa e apresenta Complexo do COMVIDA em debate sobre segurança pública para o Nordeste

Staff administrativo de Cupira participa de reunião sobre segurança pública na SUDENE, em Recife (Foto: Adriano Amaro – Ascom/PMC)

A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste – SUDENE em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Defesa Social de Pernambuco (Conseg/PE) apresentou as atividades do grupo intermunicipal como uma proposta a ser replicada em outros estados da área de atuação da autarquia. A proposta foi debater e facilitar a tomada de decisão e financiamentos de medidas de segurança pública. Outro ponto importante da reunião foi discutir políticas públicas e investimentos para o setor.

Confira mais fotos, em: https://bit.ly/2NTLLwu

O encontro foi realizado na sede da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste – SUDENE, no Recife, na manhã desta quinta-feira, 23 de janeiro de 2020. Participaram do debate o Ministro da Cidadania, Osmar Terra; o Secretário Nacional de Segurança Pública, General Guilherme Theophilo, representando o Ministro da Justiça, Sérgio Mouro; o Superintendente da Sudene, Douglas Cintra; o Presidente do Coonseg-PE, Marcos Moura e o Coronel da Secretaria Nacional de Segurança Pública, José Guerra.

Representando Cupira na reunião participaram o Prefeito José Maria, secretários municipais, vereadores e demais autoridades. Cupira foi uma das cidades fundadoras do Conseg-PE e tem como Vice-Presidente o Prefeito José Maria Leite de Macedo. As dez cidades pernambucana que integram o consórcio também marcaram presença: Cupira, Agrestina, Altinho, Betânia, Catende, Jurema, Maraial, Moreno, Palmares e Toritama.

Sobre o Consórcio

Fundado em 10 de setembro de 2018, o Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Defesa Social de Pernambuco pretende promover, junto aos consorciados, a ordem pública e a segurança cidadã, com a necessidade de se estabelecer políticas democráticas de prevenção ao crime e a violência, caracterizadas pela transparência, participação social, subordinação à lei e ao respeito aos direitos humanos.

Segurança pública é pauta na SUDENE

Prefeito de Cupira, Secretário Nacional de Segurança Pública e Secretário M. de Planejamento falam da importância da reunião da SUDENE e do CONSEG-PE, do Complexo do COMVIDA e principalmente da redução da violência em Cupira.O encontro foi realizado na sede da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste – SUDENE, no Recife, na manhã desta quinta-feira, 23 de janeiro de 2020Saiba mais, em: https://bit.ly/2GgZcCr

Publicado por Prefeitura Municipal de Cupira em Quinta-feira, 23 de janeiro de 2020