As comemorações da Independência do Brasil, em nosso município, são iniciadas com o hasteamento das bandeiras

Iniciando as comemorações dos 195 anos de Independência Do Brasil, em nosso município, foram hasteadas as bandeiras do Brasil, Pernambuco e Cupira, na Prefeitura Municipal e em seguida na Câmara de Vereadores.

O desfile cívico das escolas públicas e privadas, assim como dos programas sociais, terá início às 14h. A concentração ficará em frente à sede do Poder Executivo Municipal.

O desfile segue pelas principais ruas da cidade até o pátio da Igreja Católica São João Batista, local onde serão realizadas as apresentações das escolas e bandas de fanfarras.

Além da população cupirense vários integrantes do staff administrativo do poder executivo municipal marcaram presença na solenidade, dentre eles: Prefeito do Município, José Maria Leite de Macêdo; Primeira Dama do Município, Eliane Macêdo; Vice-Prefeito, José Ricardo de Araújo; Secretário Municipal de Governo, Sandoval José de Luna; Secretário Municipal de Administração, Alvani Correia Feitoza; Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, André Macêdo; Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Desporto Amador, José Edson (Edinho Vieira); Secretária Municipal de Educação, Geneci Fonsêca; Secretária Municipal da Mulher, Andréa Araújo; Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Maria Iolanda; Secretário Municipal de Infraestrutura, Sávio Luna; Secretária Municipal de Saúde, Lídia Marques; Secretário Municipal de Finanças, José Jailson (dotor) e representando o Secretário Municipal de Agricultura, Edson Ferreira Calado (Tica), o filho Emerson Calado esteve marcando presença.

A solenidade do hasteamento das bandeiras teve a presença das seguintes autoridades do Poder Legislativo Municipal: Presidente da Câmara de Vereadores, Ricacio Toubson Campina da Silva (Ricácio Enfermeiro); Vice-presidente da mesa diretora da Câmara de Vereadores, Maria Josélia de Macena (Zélia Parteira); Secretário da Câmara de Vereadores, Ednaldo José da Silva (Nai do Farelo). Vereadores: Adjailson José Batista da Silva (Bonequinho), Ailton José da Silva (Ailton da Boa Vista), Cicero Hernandes (Imão Hernandes), Cícero José da Silva (Ticico), José Edriano de Melo (Carneirinho), José Edvan da Silva (amigo edvan) e Josenildo Benas da Silva (Bena Jr.).

Fotos: Wasley Santos