Secretaria de Educação realiza o III Encontro Pedagógico

“Educação: uma reflexão sobre o cotidiano da sala de aula”

Com esse tema  o encontro teve o objetivo geral de refletir sobre a prática pedagógica, discutindo sobre metodologias e estratégias de ensino. Já objetivando de modo especifico, o encontro pedagógico pretendeu contribuir para o desenvolvimento de práticas docentes nas aulas da rede municipal de educação; compartilhar entre educadores experiências exitosas realizadas no âmbito escolar; desenvolver o exercício do diálogo sobre práticas docentes entre os educadores a partir de situações reais de sala de aula; alinhar as atividades escolares com todos os educadores e também perceber a importância de documentos escolares na prática cotidiana escolar.

O encontro teve a presença do Prefeito José Maria Leite e Macedo; Secretária Municipal de Educação, Geneci Hélia; Secretária Adjunta da Educação, Josefa Santos e a Secretária da Mulher, Andréa Araújo.

Após o discurso de boas-vindas do Prefeito e da Secretária Municipal de Educação, a aluna Yasmin Lopes, da Escola Municipal Abdias João Inácio e participante do Concurso de leitura “Ler Bem” do Aspa, foi convidada para recitar um cordel para o público presente.

A professora Elba Marques e o Sr. George Augusto, durante o encontro, cantaram o hino cristão “Vai da Tudo Certo”, composição de Waldecy Aguiar e, em seguida, os professores foram trabalhar temas específicos em salas temáticas.