A Escola M. Pedro Alves realiza “Projeto Família e Escola Caminham Juntos”

O Projeto tem o objetivo de aproximar os pais para o convívio educacional dos seus filhos, assim como, incluir a comunidade local nas atividades da unidade de ensino.

Várias atividades foram disponibilizadas, dentro eles: aulas de zumba, aferição de pressão arterial, teste rápido de HIV, cálculo da massa corpórea – IMC, games, ginástica laboral, apresentações de Carimbó, kung fu, capoeira, serviços de beleza, palestras sobre HIV, Saúde e bem-estar.

Já para a criançada a diversão ficou por conta da Palhaça Pipoquinha, pula-pula, distribuição de arroz doce, mungunzá, pipoca e algodão doce. A ação foi realizada na amanhã dessa sexta-feira, 01 de dezembro.

“A iniciativa surgiu da necessidade de trazer os pais para acompanhar o desenvolvimento educacional dos filhos”. Destaca o Gestor da Escola Municipal Pedro Alves de Souza, Moacir Filho. O “Projeto Família e Escola Caminham Juntos” foi realizado com apoio das Secretaria Municipais de Saúde, Desenvolvimento Social, equipe Gestora da escola Pedro Alves, Professores, Funcionários e Alunos da instituição de ensino. O Grau Técnico de Caruaru também apoio o projeto.

Fotos: Edgar Fenicks – Ascom/PMC