NASF realiza ações no Distrito de Lage de São José

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, realizou ações no Distrito de Lage de São José. O evento foi nessa sexta-feira, 17 de fevereiro. Os profissionais da saúde realizaram aferição de pressão e glicemia, e medidas de peso e altura. Várias especialidades médicas estavam à disposição dos populares: nutricionista, psicólogo, fisioterapêutica, assistência social e educador físico.

Para a secretaria de saúde Lídia Marques, essas ações faz um diferencial para a população. “A disponibilidade de especialidades médicas, contínua, garante avanços significativos na saúde da população cupirense. Na ação realizada em Lage de São José tivemos sucesso. Os populares marcaram presença e os profissionais, de acordo com suas especialidades, fizeram um excelente trabalho. Foi muito significativo para todos nós”. Destaca.

Os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) foram criados pelo Ministério da Saúde em 2008 com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica no Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações.

Configuram-se como equipes multiprofissionais que atuam de forma integrada com as equipes de Saúde da Família (eSF), as equipes de atenção básica para populações específicas (consultórios na rua, equipes ribeirinhas e fluviais) e com o Programa Academia da Saúde.

Foto: Valmir Barros – ASCOM