Três turmas de cursos profissionalizantes são concluídas

Os alunos matriculados nos cursos de costura de máquina reta e overlock, modelagem e corte, terminaram suas atividades nesta segunda-feira, 09 de janeiro.

As 3 turmas, formadas por 25 alunos cada, tiveram as aulas ministradas no Centro Vocacional Tecnológico – CVT, que é administrado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Os cursos profissionalizantes ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em parceria com a prefeitura municipal, têm o objetivo de promover a formação profissionalizante e tecnológica.

“Temos trabalhado para promover a capacitação profissional, visando o desenvolvimento econômico e social da nossa cidade e região. Para nós, esses cursos têm um grande diferencial. Lá, os alunos aprendem sobre empreendedorismo, inovações tecnológicas e sobre os desafios do mercado”, afirma Andréa Araújo, secretária de desenvolvimento econômico de Cupira.

Na próxima terça-feira (17) , às 18h, os alunos participarão de uma solenidade de encerramento e entrega de certificados. São mais profissionais aptos para atender as necessidades do ramo industrial.