Turismo é assunto em reunião da Astur

A prefeitura de Cupira através de seus representantes, esteve presente em reunião na cidade de Agrestina, reunião que teve como pauta o turismo no agreste pernambucano. Representantes da Empetur e algumas cidades da região marcaram presença para discutir a formalização do turismo e suas potencialidades a exemplo de Cupira, Panelas, Quipapá, Lagoa dos Gatos, entre outras cidades do agreste pernambucano. O objetivo foi explicar as regras do Ministério do Turismo para mapear os municípios e regiões com novos roteiros.

De acordo com o Gestor de Destinos Turísticos da Empetur, Gil Marinho, o mapeamento vai catalogar o que há de novo e o que não deve ser mais incluído como potencialidade nas cidades.

Gil explicou ainda que os municípios que formarão novos polos regionais de turismo devem ter características semelhantes, aspectos regionais como história e identidade cultural como parte dos atrativos, além de formação de conselhos e fundo para despesas. Com a formalização das características regionais, os municípios poderão também participar de programas para captações de recursos na área através de financiamento do Ministério do Turismo.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUPIRA

“O importante é cuidar das pessoas”

Fotos: Alesson Vinicius