Dia das Mães nas Escolas Municipais

Festividades do dia das Mães (Foto: Adriano Amaro - Ascom/PMC)
Festividades do dia das Mães (Foto: Adriano Amaro – Ascom/PMC)

A secretaria de educação promoveu nas escolas municipais, comemorações referentes ao dia das mães. A festa teve início pela manhã e percorreu até o fim da tarde dessa sexta-feira, nove de maio, em todas unidades educacionais da rede municipal de educação. O evento contou com distribuições de blindes, apresentações dos alunos, show ao vivo na Escola Hilda Vieira e, em cada instituição para comemorar essa data tão especial, a secretaria de educação e o governo municipal promoveu um espetacular almoço para as mamães Cupirenses.

O secretário de governo José Edvan  e a secretária de desenvolvimento social Ednalva Luna, visitaram as escolas e parabenizaram às genitoras. A secretária de educação Rosângela Andrade, não hesitou em ficar no prédio da sua secretaria. A mesma visitou às instituições com sua equipe e, em cada escola, deixou sua mensagem. Já Escola Intermediária Laje de São José, Rosângela e as mamães entraram na brincadeira das “cadeiras”.

“ A secretaria teve maior movimento para que essa festa fosse possível, para nós a família é ponto fundamental da escola, é por ela e para ela que estamos aqui, então houve a mobilização de toda secretaria. Hoje fizemos rodízio nas escolas, desde ontem estão acontecendo essas comemorações. O objetivo foi alcançado, nós pudemos contemplar e ser testemunhos da alegria das mães, dos brindes que elas receberam, o carinho, o amor. Enfim, tenho certeza que elas gostaram bastante, e nos vemos à família uma parceira incontestável para que a educação aconteça de fato. E por ela que nós zelamos. Então, dia das mães para nós, mesmo antecipado, é muito importante essa comemoração, e as escolas de braços abertos recebendo as mães e todas as famílias, com todo entusiasmo e sabendo que essa parceria sempre deu certo.

“(…) é fundamental pensar na família instituição constituída por Deus, toda essa festa que fizemos, só foi possível com o apoio do Prefeito Sandoval, que nos deu todo o apoio, toda assistência financeira para que isso fosse possível, então Sandoval enquanto prefeito e pessoa tem pensando sempre nas famílias e no bom desenvolvimento. Em relação a minha mensagem para as mães: os filhos são herança do Senhor, isso está na bíblia, então Deus deu a cada mãe, uma herança, duas heranças, ou mais, mas minhas orações por essas mães e que, Deus ilumine, abençoe, derrame sua graça sobre cada uma delas e que as famílias realmente sejam felizes, porque família está no coração de Deus”. Finalizou à secretaria de educação, Rosângela Andrade.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUPIRA

“O importante é Cuidar das Pessoas”

(Fotos: Adriano Amaro – Ascom/PMC)