Aluno da rede pública conquista medalha de bronze na OBMEP 2015

José Fernando, aluno do 7º ano da Escola Intermediária Laje de São José

Com dedicação do aluno, seguido de empenho dos professores, direção da escola e secretaria de educação, José Fernando do 7º ano da escola Intermediária Laje de São José, ficou em 20º lugar com medalha de bronze nas Olimpíadas de Matemática 2015. Orgulho para a Educação de nossa cidade.

A competição, considerada a mais tradicional olimpíada científica do país, contou este ano com a participação de mais de 4 mil escolas da rede pública e privada de ensino e 155 instituições de ensino superior de todo o país, o que implicou na participação efetiva de mais de 500 mil jovens estudantes e seus professores.
Ao todo foram 274 estudantes premiados, sendo 87 do nível 1 (6º e 7º anos do ensino fundamental), 74 do nível 2 (8º e 9º anos do ensino fundamental), 64 do nível 3 (ensino médio) e 49 estudantes do nível universitário.
Os vencedores de medalhas de ouro, prata e bronze serão convidados a participar da 19ª Semana Olímpica, em janeiro próximo, evento que dá início ao processo de seleção para concorrer a vagas nas equipes olímpicas que representam o país em competições internacionais. Os estudantes que conquistaram menção honrosa receberão o prêmio enviado pela Secretaria da OBM.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CUPIRA
“O importante é cuidar das pessoas”