Cupira participa de palestra sobre transtornos do desenvolvimento em crianças e adolescentes, em Agrestina

Os transtornos mentais são dificultados apresentadas pelos alunos na interação social e dificuldades durante o processo de aprendizagem, como déficit de atenção, concentração, mudanças de humor, coordenação motora ou até agressividade, por exemplo.

Dentre os principais transtornos discutidos na palestra foram: síndrome de tourett, síndrome de asperger, esquizofrenia infantil, dislexia, autismo, altas habilidades, transtorno opositor desafiador, transtorno bipolar e Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade.

O encontro foi realizado na Escola de Referência em Ensino Médio Professor José Constantino, na manhã de ontem, 13 de novembro, em Agrestina, agreste pernambucano. Os temas apresentados na palestra foram ministrados pela equipe de muiti diagnóstico da neuropsiquiatria Drª Danielle Angele. Representando a Secretaria Municipal de Educação de Cupira, compareceram no encontro Edilene Ferreira e Nádia Luna.