Agentes de Desenvolvimento Econômico participam de encontro realizado pelo SEBRAE

A secretaria de desenvolvimento da Prefeitura Municipal de Cupira esteve em Recife nos dias 19 e 20 de Novembro para o encontro de AD (agentes de desenvolvimento) do estado de Pernambuco. Estiveram presentes representando o nosso município, o Sec. José Ricardo de Araujo, Andrea Araujo, Julio Felismino e Alesson Vinicius, encontro esse que tinha por objetivo tratar do desenvolvimento do estado perante essa crise politica e financeira.

No dia 19 tivemos palestras motivacionais e instrutivas para a área de desenvolvimento e empreendedorismo, contamos com um motivador bem conhecido e exemplar de empreendedorismo o ‘Valdir Pipoqueiro’, homem visionário e criativo, que do pouco conseguiu fazer muito, assim passando a todos que ali estavam uma ideia de empreendedorismo, em umas de suas palavras uma foi de necessidade para aquele encontro, “… Eu não quero apenas ganhar dinheiro, quero ganhar pessoas, clientes e fregueses!”, ao usar dessas palavras ele quis expressar para todos que ali que se fizeram presente, a real importância do desenvolvimento e empreendedorismo tanto para pequenos negócios quanto para os Agentes de Desenvolvimento. No decorrer do dia outras palestras foram dadas de modo produtiva e significante para o aprendizado de todos.

No dia 20 tivemos outros acervos de palestras, uma delas foi à da secretária da cidade de Três Rios RJ, cidade hoje exemplo de empreendedorismo e desenvolvimento, cidade espelho para as demais, a palestrante por varias vezes no decorrer de suas palavras citou o quão importante o empreendedorismo naquela cidade, fazendo com que o comercio interno fosse seu maior poder de desenvolvimento.

Prefeitura Municipal de Cupira

“O importante é Cuidar das pessoas!”

Fotos: Alesson Vinicius