Secretários viajam à Brasília e buscam recursos para o município

O Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, André Macedo e o Secretário Municipal de Administração, Alvani Feitoza estiveram na Capital Federal em busca de parcerias, recursos e emendas parlamentares para fortalecer e gerar recursos financeiros, visando a melhor execução do Plano de Desenvolvimento Econômico e Sustentável Cupira 2020.

Os Secretários e o Assessor de Mendonça Filho, João Antônio, estiveram no gabinete do Deputado Federal Fernando Rodolfo e apresentaram o projeto que foi prontamente aprovado. O parlamentar se prontificou a destinar emendas e parcerias para o cumprimento das metas do Plano e para as demais áreas de desenvolvimento de Cupira.

Nos próximos dias os secretários se reunirão com o Senador Jarbas Vasconcelos, Senador Humberto Costa e o Deputado Federal André Ferreira, na continuidade de apresentar o projeto para trazer mais recursos para o município.

Entenda o Plano de Desenvolvimento Econômico e Sustentável Cupira 2020

Ele visa dinamizar a estrutura municipal, além de promover melhorias nos indicadores socioeconômicos da nossa cidade. Com isto, se espera obter, de forma mais efetiva, impacto em todas as áreas prioritárias de trabalho.

Cada potencialidade foi traduzida em metas e ações que iremos desenvolver nos próximos anos, contribuindo para a geração de emprego e renda. Para dar um retorno à população cupirense, alavancando a economia e o desenvolvimento social, elegemos 15 metas prioritárias gerais, que serão implementadas por todas as Secretarias Municipais.

Metas do plano Cupira 2020

1. Censo Municipal (5 setores);
  2. Segurança Integrada (monitoramento eletrônico + delegacia 24h);
  3. Plano Diretor;
  4. Planejamento Financeiro, ajuste fiscal e Tributário;
  5. Saneamento Básico;
  6. Pavimentação;
  7. Iluminação Pública;
  8. Aterro Sanitário;
  9. Sede do Programa COMVIDA;
  10. Escola Técnica Federal;
  11. Faculdade Privada;
  12. Matadouro Privado;
  13. Desenvolvimento Econômico e Agrário;
  14. Distrito Industrial e Centro de Compras (confecção, artesanato e gastronomia);
  15. Polo de Turismo, Cultura e Lazer.

Confira o plano Cupira 2020 completo em: https://bit.ly/2Ea6iIg