VII colônia de férias do SCFV promoveu mais inclusão de crianças e jovens do município

A VII colônia de férias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV foi um sucesso entre 10 e 24 de julho. A iniciativa ofertou uma programação de lazer, de cultura, de atividades esportivas e educativas. A colônia acontece todos os anos no período das férias escolares, onde crianças e jovens dos programas sociais e alunos da rede municipal podem encontrar um local para convivência e estreitamento de vínculos com a comunidade.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.