Cupira adquire quatro vans e recebe mais um ônibus para atender os alunos do município

Quatro vans 0km para integrar frota do município (Foto: Neto Lopes – Ascom/PMC)

A Prefeitura de Cupira adquiriu quatro vans 0km para integrá-las à frota veicular da rede municipal de educação. Cada uma delas com 15 lugares. No início deste mês, o município também recebeu mais um ônibus 0km Caminho da Escola, do Programa Juntos Pela Educação, do Governo do Estado.

Os novos investimentos na educação vão beneficiar principalmente crianças e jovens que precisam se deslocarem das comunidades rurais, com mais conforto e segurança, para as unidades de ensino da zona urbana. Os veículos também vão atender às necessidades administrativas da pasta.

Para o Prefeito de Cupira, José Maria Leite de Macedo, são veículos importantes para dar mais apoio as crianças e jovens que precisam fazer uso diário do transporte escolar. “Mais uma vez, agradecemos o apoio do nosso Ex-Ministro da Educação e Deputado Federal, Mendonça Filho, que tem um olhar especial pelos cupirenses. Nos últimos seis anos, Mendonça nos presentou com vários investimentos, principalmente na área da educação”. A solenidade de entrega dos veículos foi realizada durante o encontro com os profissionais da educação de Cupira, na noite desta terça-feira, 25 de julho, no salão de recepções “Espaço Vip”.

Já para a Secretária de Educação, Josefa Santos, a aquisição desses veículos vai refletir na qualidade do ensino e na aprendizagem dos alunos. “São recursos que potencializam ainda mais Cupira como portadora de uma das melhores educação do estado, diante dos recursos aplicados e dos resultados obtidos. Na oportunidade, agradecemos ao nosso Deputado Mendonça Filho e o Prefeito José Maria, ambos defensores de uma educação pública e de qualidade”, ressalta.