Cupira participa do congresso de esporte e apresenta iniciativas locais de inclusão e incentivo às crianças e adolescentes

da Esquerda pra direita: Luciano Leonidio, David Ravy, Victor Matins e Luciano Machado.

O Congresso Pernambucano de Esporte foi um grande encontro para reunir profissionais, estudantes, acadêmicos e entusiastas da área esportiva em todo estado de Pernambuco. Ele foi realizado neste último final de semana, 15 e 16 de julho, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

A iniciativa visou promover a troca de conhecimentos, experiências e tendências no campo esportivo, o Congresso ofereceu um ambiente propício para o aprendizado e discussão de temas relevantes para o desenvolvimento da área.

Representando Cupira, participaram o Secretário Adjunto de Cultura, Turismo e Desporto Amador, David Ravy; e o Professor de Educação Física da Rede Municipal de Educação, Victor Martins. Do estado, o Secretário Executivo de Gestão da Rede, Igor Cadena; o Diretor Geral da Arena de Pernambuco, Marcos Nunes. Da união, a Secretária Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Marta Sobral; do Ministério do Esporte, Paula Oda; do Instituto Inteligência Esportiva, Sabrina Furtado; e a ex-atleta olímpica de pentatlo moderno, Yane Marques.

“Foi um encontro de extrema importância. Nos reunimos com o Secretário Executivo de Esportes do estado, Luciano Leonidio. Em reunião, apresentamos os investimentos já aplicados em Cupira, bem como discutimos novos projetos em benefício das crianças e jovens da nossa cidade”, destaca David Ravy.

Já para Victor Martins, o congresso despertou novos conhecimentos a serem implantados nas escolas do município, visto que o esporte é fundamental na formação dos alunos. “A educação de Cupira é uma das melhores do estado e o esporte tem sua parcela de contribuição nessa conquista. Portanto, é fundamental atualizar-se sobre novas iniciativas que impulsionem ainda mais os índices educacionais da nossa cidade”, ressalta.