Cupira inicia instalação de leitores faciais e promove mais segurança nas escolas

Após check-in dos alunos, pais e responsáveis receberão notificação no celular

A Prefeitura de Cupira através da Secretaria de Educação iniciou mais um investimento para reforçar a segurança nas escolas. Na nova etapa, o município adquiriu leitores de reconhecimento facial, promovendo uma educação pública e de qualidade, com mais segurança para todos, beneficiando mais de cinco mil famílias cupirenses e toda comunidade escolar.

Inicialmente, quatro escolas vão receber os equipamentos, reconhecendo as potencialidades e tecnologias do aparelho, depois, estendida para as demais unidades de ensino. Com os leitores de reconhecimento facial, apenas pessoas autorizadas, alunos e servidores cadastrados poderão entrar nas escolas, economizando tempo e promovendo mais segurança. Quando o aluno faltar, o sistema enviará um SMS, push e e-mail para os pais ou responsáveis, o que garante maior tranquilidade às famílias.

Em etapas anteriores, a Secretaria de Educação já tinha instalado câmeras e central de videomonitoramento nas unidades de ensino, bem como treinamento regulares para os profissionais porteiros. Já nas parcerias, o Governo Municipal conta com apoio e rondas escolares diárias das forças de segurança: Militar, Guarda Municipal e apoio do Conseg/PE.