Agentes do Programa Criança Feliz participam do 1º Seminário da Primeira Infância, em Caruaru

O Seminário foi realizado no Teatro Difusora, em Caruaru (Foto: arquivo pessoal)

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social por meio do Programa Criança Feliz Participou do 1º Seminário da Primeira Infância, realizado pela Prefeitura Municipal de Caruaru. O encontro que reuniu estudantes e profissionais da educação, saúde, direitos humanos e da assistência social discutiu sobre “A Intersetoridade nas Políticas Públicas para a Primeira Infância”. Realizado na manhã da última quarta-feira, 29 de maio de 2019, no Teatro Difusora, em Caruaru, o Seminário também lançou o Plano Decenal Municipal da Primeira Infância, de Caruaru.

“Os Integrantes do Programa Criança Feliz de Cupira participaram de um importante seminário realizado em Caruaru. Encontro esse que discutiu as políticas públicas voltadas para a primeira infância. Buscar conhecimento por meio de capacitações, seminários, palestras e demais cursos dá maior suporte para os profissionais de a área atuar com o público-alvo. Por meio desses eventos de obtenção de conhecimento, os integrantes do Programa Criança Feliz de Cupira renovam a responsabilidade e a ética, promovendo políticas públicas de qualidade para nossas crianças e fomentando os saberes da primeira infância”. Destacou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Maria Iolanda.

O Programa Criança Feliz é uma iniciativa para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. A iniciativa do projeto se desenvolve por meio de visitas domiciliares com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, buscando envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.