Cupira apresenta resultados dos últimos seis anos e projeta o município para as próximas décadas

Em conexão com as experiências de urbanismo e transformação social do Recife e de Medellín, na Colômbia, Cupira apresenta, em encontro histórico, os projetos integrados através do COMVIDA, baseado nas ações do COMPAZ, iniciativas que proporcionam mais investimentos em Educação, Infraestrutura, Esportes e Cultura onde estes conjuntos de ações proporcionam um novo ambiente social para todos.

Em junho deste ano haverá encontros semanais com a educação e todos os setores da sociedade para discutir o plano de ação para os próximos anos. A solenidade aconteceu nesta quinta-feira, 18 de maio, no Auditório Carmuniza Alves do Nascimento.

No encontro, o Prefeito de Cupira, José Maria Leite de Macedo, e o Secretário de Administração, André Macedo, além de externarem o quanto proveitoso foi a visita técnica à cidade de Medellín, apresentaram os números, projetos e conquistas já adquiras em Cupira nos últimos seis anos. Os dados relataram áreas da educação, infraestrutura, ações sociais e principalmente de segurança pública.

A reunião de conexão Cupira, Recife e Medellín, contou com a presença do Secretário de Defesa Cidadã do Recife e Diretor da Rede Compaz, Murilo Cavalcanti. Na oportunidade, ele destacou a importância do urbanismo social, experiência já exitosa no Recife e na Colômbia, como mecanismo de integração às demais políticas públicas para dar mais dignidade, oportunidade e incluir na sociedade os mais vulneráveis.

A solenidade contou com várias autoridades, prefeitos e sociedade cupirense, além de agentes públicos municipais integrados ao Programa COMVIDA. Por fim, em visita técnica, puderam conferir in loco o andamento das obras do Programa que vai promover mais ainda inclusão e transformação social de crianças, jovens e toda comunidade cupirense.