Escolas públicas municipais realizam jogos interclasses

A Secretaria Municipal de Educação apoiou e incentivou os jogos interclasses das escolas públicas municipais. Na escola municipal Mendo Sampaio do Sítio Alto do Meio e na Escola Intermediária Laje de São Jose, Sítio do mesmo nome, por exemplo, reuniu a comunidade escolar, entre professores, alunos e os familiares dos educandos.

O Governo Municipal por meio da Secretaria M. de Infraestrutura reformou e ampliou as quadras da zona rural, proporcionando mais qualidade nas práticas esportivas, fomentando a dinâmica do ensino e da aprendizagem dos alunos.

Para o Prefeito José Maria é de grande importância investir na educação básica e inovar aplicando recursos na infraestrutura das unidades públicas de ensino. “Dinamizar o ensino com práticas esportivas faz todo o diferencial, principalmente nas comunidades rurais que precisaram de atenção especial. Estamos investindo na educação de Cupira. Acreditamos que é por meio de um ensino de qualidade que podemos mudar a realidade social da cidade, do estado e do país. A educação é transformadora”. Destaca o Prefeito José Maria.