Curso de Manutenção em Máquina de Costura começa nesta segunda-feira

A Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher e Governo do Estado por meio da SEMPETQ, deu início as aulas do Curso Técnico profissionalizante de manutenção em máquina de costura, para 50 alunos. O encontro da aula inaugural foi realizado nesta segunda-feira, 23 de abril de 2018, às 8h e às 13h, contemplando as duas turmas, na sala de videoconferência do Centro Vocacional Tecnológico – Miguel Arraes de Alencar.  As aulas do curso têm duração de 30 dias úteis e serão realizadas no próprio CVT.

“Nossa gestão tem um compromisso muito grande em dispor de cursos profissionalizantes principalmente para a área de confecção, beneficiando os cidadãos cupirenses, tendo em vista que nossa cidade é o 4º polo têxtil de Pernambuco. Promover o desenvolvimento econômico é fundamental para o crescimento de todos”. Destaca a Gestora do CVT, Andréa Araújo.

Participaram do encontro a Secretaria Municipal da Mulher e Gestora do CVT, Andréa Araújo; Coordenador e Assessor da Micro e Pequena Empresa do governo do estado, Felipe Ribeiro, representando o Secretário da SEMPETQ; Representando a Secretaria da Mulher do estado, Neuma Lira e o evento contou com a participação. A Secretária da Mulher, Andréa Araújo, apresentou a Neuma Lira e a Felipe Ribeiro mais um projeto desenvolvido pelo governo municipal: confecção de bolsas femininas. Esse projeto tem como público-alvo as mulheres carentes do município de Cupira, objetivando que as mesmas aprendam a desenvolver uma atividade econômica.

Mais fotos em: https://goo.gl/G2cmvj