Em Brasília, Prefeito de Cupira pede liberação de recursos e solicita novos investimentos para o município

O Prefeito de Cupira, José Maria Leite de Macedo, ladeado do Secretário de Administração do município, André Macedo, cumprem mais uma agenda na Capital Federal, com início nesta terça-feira, 08 de novembro de 2022. Na pauta, o Prefeito solicitou ao Ministro do Turismo, Carlos Brito, liberação de novas parcelas de recursos para continuar construção do Centro de Convenções, unidade de grande importância, pois, o equipamento funcionará a sede oficial do Festival da Confecção de Cupira – FCC e vai promover apresentações e atividades culturais, tornando-se uma arena principal de eventos.

Ainda no Ministério do Turismo, o Gestor apresentou demandas orçadas em 300 mil reais para investir em projetos no entorno do Centro de Convenções. Além de Carlos Brito também participaram da reunião o Ex-Ministro do Turismo, Gilson Machado, e o Presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

O Prefeito e o Secretário, em mais uma pauta de reuniões, estiveram no Gabinete do Senador Jarbas Vasconcelos, parlamentar que já empenhou emenda para aquisição de um Caminhão Caçamba no qual até o fim deste mês será liberado via Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste – SUDENE.

Eles participarão, nesta quarta-feira, 09 de novembro, de reuniões no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE para liberação de recursos para seguir obras de construção da escola no Jardim Independente, do COMVIDA e da unidade escolar em Laje de São José. Já no Ministério do Desenvolvimento Regional – MDR, com o objetivo de adquirir novos investimentos para a infraestrutura e recursos para assistencializar famílias afetadas pelas fortes chuvas do ultimo fim de semana em Cupira.