Campanha novembro azul conscientiza homens sobre a prevenção contra o câncer de próstata

Vários serviços de saúde foram disponibilizados para os homens (Foto: Adriano Amaro – Ascom/PMC)

O Governo Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou campanha de orientação e prevenção contra o câncer de próstata, doença que mais acomete homens do Brasil, perdendo apenas para o câncer de pele melanoma. Vários serviços de saúde estavam disponíveis para o público-alvo da ação, dentre eles, atendimento médico, odontológico, nutricional, psicológico e social.

Os homens também participaram de palestras sobre a prevenção do câncer de próstata, ministrada pelos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, e também puderam usufruir de mais serviços gratuitos, como corte de cabelo, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite, teste de glicemia e principalmente o exame PSA, utilizado para detectar precocemente casos de câncer de próstata e outras condições da saúde do homem.

A ação foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Saúde, hoje, 27 de novembro, das 16h às 20h. o evento contou com distribuições de cestas básicas, lanches para o público presente. O Prefeito José Maria, Secretário M. de Saúde, Carlos Fabrício, e demais autoridades marcaram presença na ação.