Cupira monitora pontos de alagamento e assistêncializa famílias afetadas pelas fortes chuvas

A Prefeitura de Cupira, através de suas Secretarias e da Defesa Civil, criou o Gabinete de Crise e segue acompanhando as fortes chuvas desse último final de semana e monitorando os pontos afetados ou com probabilidade de alagamento das áreas urbanas e rurais.

Dentre os principais pontos já identificados estão as ruas Amaro Urbano, Delmiro Saturnino de Espíndola, Aureliano de Barros, Dom Pedro ll, Wilson Benigno da Silva, Av. Etelvino Lins e Av. Presidente Vargas.

Além do monitoramento, equipes fazem desobstrução das vias e recolhem entulhos e metralhas.  O município também segue fazendo busca ativa das famílias afetadas, ouvindo-as e prestando assistência social com cestas básicas e, em caso necessário, disponibilizando vale-aluguel.

Já os agentes de endemias, estão orientando a população sobre a transmissão, sintomas, como prevenir e tratar casos de leptospirose, tendo em vista os pontos de alagamento devido às fortes chuvas.

A Prefeitura Municipal de Cupira lamenta os transtornos causados e segue à disposição de todas as famílias afetadas, bem como através do Gabinete de crise continua monitorando e traçando novas ações para prestar assistência a toda comunidade.

A Defesa Civil disponibiliza o WhatsApp/Fone: (81) 99208.5562 para solicitação e urgência.