Cupira participa do seminário “Fortalecendo as Ouvidorias Pernambucanas”

A Rede Ouvir-PE realiza, a partir desta terça-feira (29), no município de Caruaru, o segundo seminário “Fortalecendo as Ouvidorias Pernambucanas”.

O evento, que durará dois dias, reúne ouvidores, servidores públicos e demais interessados em ampliar seu conhecimento acerca da estruturação e do funcionamento das ouvidorias públicas municipais. O primeiro dia contará com palestras sobre o papel e a estruturação das ouvidorias municipais, além de boas práticas já desenvolvidas por outros órgãos.

O segundo dia será marcado por oficinas temáticas abordando questões como: inclusão social em ouvidoria; assédio nas organizações; gestão de dados e comunicação nas ouvidorias; passo a passo para implantação de ouvidorias municipais; Lei de Acesso a à Informação; Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD); Carta de Serviços e Conselho de Usuários e Participação Social.

A Ouvidoria do MPPE apresentará palestra sobre a ouvidoria como instrumento de democracia e gestão estratégica e conduzirá, ainda, oficina que tratará sobre a comunicação com o cidadão através da linguagem simples e do uso de redes sociais. A oficina também abarcará a análise de dados e produção de relatórios estratégicos a partir das manifestações recebidas em ouvidoria.

As inscrições podem ser realizadas por meio do link: https://doity.com.br/2-seminario-rede-ouvir-pe

Rede Ouvir-PE: Criada em 2019, a Rede reúne as ouvidorias do Ministério Público de Pernambuco, Governo do Estado, Tribunal de Contas, Assembleia Legislativa de Pernambuco, Tribunal de Justiça, OAB e ouvidorias municipais do Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Caruaru e Bezerros. A sua missão é fortalecer as ouvidorias públicas com trocas de informações e boas práticas e, ainda, estimular a implantação de outras ouvidorias públicas, sobretudo nos municípios.

Fonte: @ouvidoriamppe