Agentes de saúde recebem tablets para informatizar relatórios domiciliares

A Prefeitura de Cupira e Secretaria de Saúde entrega tablets para os agentes comunitários de saúde na manhã desta quarta-feira, 14 de setembro de 2022. O objetivo é informatizar, intensificar e oferecer melhores condições trabalho aos profissionais de saúde. O aparelho proporcionará mais agilidade e eficiência nos relatórios, os dados coletados em visitas serão repassados, simultaneamente, ao Ministério da Saúde e as unidades de saúde municipais em tempo real.

Dentre as vantagens, o uso da nova tecnologia reflete em melhoria no atendimento à população, pois torna o atendimento mais ágil e seguro, além de ser ecologicamente correto, pois diminui o gasto excessivo com papel. O Prefeito José Maria Leite de Macedo e a Secretária de Saúde Adriana Sandra marcaram presença na solenidade de entrega dos aparelhos, bem como equipe técnica da pasta onde vão instruir os profissionais de como utilizar o sistema de atualização das informações coletadas.