Campanha de enfretamento à violência contra a mulher é vivenciada nas escolas

A Secretaria da Mulher de Cupira está realizando uma série de palestras nas escolas do município sobre a importância do “Agosto Lilás”, uma campanha de grande importância de enfretamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. As palestras acontecem de 17 a 31 de agosto nas escolas municipais e estaduais.

O “Agosto Lilás” tem o objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, conscientizar a sociedade sobre o fim da violência contra a mulher e intensificar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Para a Secretária da Mulher, Fátima Lessa, é de extrema importância difundir os direitos da mulher cupirense, principalmente protegê-los e disponibilizar mecanismo de apoio social, psicológico e judicial para todas.

“Especialmente neste mês de agosto, estamos em campanha nas escolas do município mostrando aos nossos jovens a necessidade de defender os direitos das mulheres e, nos casos deles violentados, instruir os jovens de como buscar e compartilhar os diversos meio de apoio e proteção disponível a cada uma delas.”