Secretário de Cupira retorna a Brasília, participa de congresso e se reúne com ministros para captação de recursos

Jovens de Cupira participam de congresso Índigo

O Secretário de Administração André Macedo retorna a Brasília e cumpre agenda nos Ministérios e no Senado Federal. Na pauta, participa do Congresso “Imersão ao Jovem Índigo” e na oportunidade embarcou três jovens cupirenses selecionados para participar do encontro na capital que reúne 50 jovens de todo o país, entre 29 e 30 de julho de 2022.

A reunião nacional tem por finalidade abordar e nortear quatro pilares de atuação: a educação política, a juventude, as políticas públicas e a governança, proporcionando a construção do conhecimento, aliando experiências concretas e resultados na produção rotineira destas áreas.

A agenda do secretário pauta reunião ministerial

O Secretário também se reuniu no Mistério do Turismo. No encontro, realizou prestação de contas sobre o andamento das obras do Centro de Convenções de Cupira que, na reunião ministerial, ficou confirmado liberação de mais uma parcela de recursos para dar seguimento à construção da sede do FCC.

André Macedo reforçou o convite para que Carlos Brito participe da abertura oficial da 4ª edição do Festival da Confecção de Cupira. O Ministro do Turismo mais uma vez confirmou presença na abertura do FCC 2022.

A agenda em Brasília nesta sexta-feira vai apresentar projetos para captar recursos no Ministério do Desenvolvimento Regional – MDR, relacionados à recuperação das estradas rurais e urbanas, decorrentes ao estado e o decreto de calamidade pública que o município emitiu. André Macedo visitará o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para dialogar sobre liberação de mais recursos para dar seguimento às obras de construção das três escolas padrão FNDE.