Cupira inicia projeto de arborização das áreas urbanas e começa pelas avenidas do município

A Secretaria de Agricultura em parceira com a de Infraestrutura iniciou o processo de arborização da Avenida Miguel Pereira Neto. Mais de 600 mudas de árvores estão sendo plantadas em toda a extensão da principal via de acesso ao município. As espécies que vão fazer parte da melhoria da qualidade do ambiente são os Ipês rosa, amarelo, roxo e branco. Em volta das mudas há uma estrutura que possibilita protegê-las com segurança e evitar possíveis invasores externos.

Para o Secretário de Agricultura, Bena Júnior, o processo de arborização do município é de grande importância, pois, a partir dela pode-se contribuir com um meio ambiente mais saudável e assim dispor das áreas mais bonitas e agradáveis para todos! Esse projeto faz parte do programa Cupira mais verde, que foi lançado em 23 de setembro de 2021, em comemoração ao dia da árvore, com o plantio de mudas nas barragens das comunidades de Serra Verde de Aprígio e Laje de São José.

“Estamos felizes com mais essa iniciativa que visa arborizar todo nosso município. Nosso objeto é ir além da avenida, mas possibilizar a implantação de mudas em outras áreas de Cupira, como demais avenidas, ruas, praças, escolas, órgãos públicos e seguimentos privados que assim nos permita estudar o solo, escolher uma árvore adequada ao ambiente e, juntos aos interessados, possibilizar uma cidade mais verde e um meio ambiente mais saudável.” Acrescentou.

Bena Júnior agradece todo apoio da equipe multiprofissional da Infraestrutura pela parceria e dedicação nesse e tantos outros projetos. “João Eudes e sua equipe são grandes parceiros que fazem toda diferença. Tenho certeza de que vamos fazer de Cupira uma cidade com o meio ambiente mais sustentável, com o ar mais puro e áreas urbanas e rurais mais verdes.” Ressalta o Secretário de Agricultura.