Aulas do curso de costura industrial de vestuário são iniciadas

Foram formadas duas turmas, cada uma com 25 alunos. No período da tarde as aulas são iniciadas às 13h e a noite às 18h, no Centro Vocacional Tecnológico – Miguel Arraes de Alencar, localizado na Avenida Miguel Pereira Neto, Nº 851.

“A educação profissionalizante é muito importante para o desenvolvimento econômico de Cupira. A nossa econômico, em maior escala, gira em torno do ramo têxtil e, em nossa cidade há mais de 600 microempreendedores e empresários envolvidos nessa área, estimulando a economia local. Dessa forma temos um compromisso em qualificar à mão de obra para o comércio cupirense, gerando emprego e renda para os cidadãos da cidade. Destaca o Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, André Macedo.

O curso tem duração de 60 dias e os alunos no final das aulas receberão certificados emitido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai. A oferta do curso para a população cupirense é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e a Secretaria Municipal da Mulher.