Cupira participa da 21ª FENEARTE e amplia visibilidade dos artesãos e dos produtores da confecção

A feira acontece de 10 a 19 de dezembro de 2021 no Centro de Convenções de Pernambuco

A cidade de Cupira, Agreste de PE, está participando da 21ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato – FENEARTE. O estande de Cupira fica localizado na Rua 14, Nº 364. A feira acontece de 10 a 19 de dezembro de 2021, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

A feira tem como objetivo elevar Pernambuco, contribuindo para ampliar a visibilidade e o potencial de negócios, criando redes de contato que permitem aos artesãos comercializarem seus produtos não apenas durante os 12 dias de evento, mas por todo o ano, dentro e fora do Brasil.

Os turistas e visitantes ao passar no estande de Cupira poderão conferir uma variedade de produtos e peças artesanais confeccionadas e produzidas pelos artesãos do município. Lá vão encontrar os cordéis de “Carlinhos Cordel”; bolsas e kits de bebê de vários produtores locais, como de Mariane, de Helton, da Baby Classe, do Gugu Baby, da kakau Baby, da Lara Mel e da Criart Baby.

Para a Secretária Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Cupira, Andrea Araújo, a feira é muito importante para dar mais visibilidade aos artesãos e seus produtos, possibilitando novos negócios e novas parceiras de produção e comercialização.

“Cupira tem personalidades incríveis na área do artesanato, da área artística e da cultura. Nosso município é uma potência de gente criativa, inovadora. Somos destaque como empreendedores. Logo, conquistamos o título de município maior produtor de enxovais de bebê do Norte/Nordeste”. Ressaltou Andrea Araújo.

No estande de Cupira os visitantes ainda poderão conferir os produtos da Proteg-Pet, as naninhas da Janaína Baby e as bonecas da Simone. Neste ano a cidade também está expondo e comercializando alguns produtos da APAE Cupira, como os panos de prato, lixeirinha de carro e porta pano de prato.

No estande, em exposição, cachaça temperada raízes de abelha e os chocolates artesanais das ‘Duas Marias Chocolateira”. Este ano, o tema da feira: “É Festa no Reino da Arte”, homenageando o Movimento Armorial, iniciativa artístico-cultural idealizada pelo escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, que teve como propósito criar uma arte erudita por meio dos elementos e riqueza da cultura popular.