Cupira reúne produtores de leite e apresenta projeto para fornecer o produto a empresa multinacional

Secretário de Agricultura, Bena Júnior, saúda agropecuaristas e produtores de leite de Cupira (Foto: Adriano Amaro – Ascom/PMC)

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, reúne agropecuaristas e produtores de leite de Cupira e apresenta projeto inicial, cujo objeto é fornecer leite de qualidade a Lactalis, empresa multinacional francesa de produtos lácteos.

A reunião com a presença do Zootecnista e coordenador de captação de leite da Lactalis, Agenor, aconteceu hoje, quinta-feira, 05 de agosto de 2021, na Quadra Poliesportiva, no centro da cidade. O evento de lançamento contou com a presença do Vice-Prefeito, Eduardo Lira; o Presidente da Câmara, Alvani Feitoza; demais vereadores; e sociedade civil.

“Este primeiro encontro foi muito importante. Nosso maior objetivo é fortalecer o produtor de leite cupirense, assim como todo e qualquer homem e mulher do campo. Há um número significativo desses profissionais em nosso município e temos um compromisso de apoiá-los em projetos de crescimento e expansão”. Ressaltou o Secretário Municipal de Agricultura, Bena Júnior.

O encontro com os agropecuaristas também teve participação e apoio de representantes do Banco do Nordeste A instituição financeira possibilita linha de crédito para que os agricultores e agricultoras possam adquirir bens e serviços para fomentar a produção local e possibilitar ainda mais o desenvolvimento rural de Cupira.