Cupira investe na educação e alunos recebem atendimento clínico em fonoaudiologia

O departamento educacional especializado de Cupira se destaca em nível estadual e dispõe de psicóloga, neuropsicopedagoga, professores de Libras e de Braille

Cupira investe e amplia os serviços e atendimentos do Departamento de Atendimento Educacional Especializado – AEE, disponibilizando de uma profissional fonoaudióloga, com especialização em educação para atender crianças e jovens matriculados na rede pública municipal de ensino.

A fonoaudióloga vai atuar na prevenção, avaliação e terapia fonoaudiológica na área da comunicação oral e escrita, voz e audição, bem como em aperfeiçoamento dos padrões de fala e da voz dos alunos cupirenses, principalmente nos estudantes em situação de vulnerabilidade social.

Os atendimentos dessa nova especialidade acontecem mediante encaminhamento dos professores, nas quartas-feiras, a partir das 13h30, na sede do AEE, localizada na Rua Tertulino Ferreira de Melo S/N, no centro (Próximo à Igreja Adventista do Sétimo Dia).

Cupira é uma das poucas cidades de Pernambuco que mais investe no Departamento Especializado Educacional, disponibilizando um leque diverso de profissionais qualificados para atender crianças e jovens da rede pública municipal. Além da contratação da fonoaudióloga visando potencializar às práticas pedagógicas, o município dispõe também de Psicólogos, Neuropsicopedagogos e Professores de inclusão social, como de Libras e de Braille.

Outro investimento do município na educação, ainda no primeiro semestre deste ano, foi implantar salas de atendimento psicológico nas próprias unidades de ensino para melhor atender os alunos e dispor serviços gratuitos e de qualidade aos educandos de Cupira.