Prefeito José Maria Realiza 1ª reunião mensal de 2018 com o secretariado

Nesta quinta-feira, 18 de janeiro, às 14h00, foi realizada, no gabinete do prefeito José Maria Leite de Macedo, a 1ª Reunião de 2018, com todo Secretariado Municipal, momento em que foram avaliadas todas as ações implementadas durante o ano de 2017.

O Gestor municipal parabenizou a toda sua Equipe de trabalho pela conquista das metas alcançadas ao longo do ano de 2017 -, “O saldo foi positivo. Foi possível avançarmos administrativamente utilizando uma metodologia administrativa diferente dos modelos adotados anteriormente. O novo sempre causa estranheza; provoca reações as mais variadas; há uma resistência natural, mas, todos vocês absorveram as mudanças e quebra de velhos paradigmas. Os resultados positivos dessas mudanças devem ser comemorados por todos nós! Mais um ano se inicia e os desafios serão ainda maiores, porém, de uma coisa podem ter certeza: já superamos a parte mais difícil”. – afirmou.

O Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Dr. André Macedo, comunicou aos presentes que todo Secretário Municipal terá à disposição de sua Pasta, um mecanismo de acompanhamento das obras e ações executadas; em execução e ações planejadas. Todas as Secretarias disporão de orçamentos previamente alocados para execução das obras licitadas ou com recursos próprios, neste bimestre. A prioridade será para as Secretarias de Educação, Saúde e Infraestrutura. Todas as demais Secretarias serão contempladas, porém, todas, sem exceção, deverão fazer seus planejamentos. É fundamental que toda obra tenha data definida para início e conclusão.

Toda terça-feira, logo pela manhã, o prefeito terá sobre a sua mesa dados financeiros sobre as obras de cada Secretaria. De posse dessas informações o Chefe do Executivo terá condições de acompanhar semanalmente e em tempo real, o andamento das ações de todas as Secretarias.

Nas Escolas Municipais de Cupira já estão sendo instaladas câmeras de vigilância e sensores de presença para maior segurança dos alunos, professores e demais servidores, assim como, para coibir a prática de roubos durante o horário em que os estabelecimentos estarão fechados, sem funcionamento.