Profissionais auxiliares das escolas recebem treinamento para acolher os alunos com mais segurança contra a COVID-19

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou treinamento profissional para os auxiliares de serviços gerais que atuam na rede municipal de ensino. A capacitação aconteceu na quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021. O objetivo foi instruir os profissionais para a retomada das aulas presenciais, com foco nos protocolos estabelecidos em minimizar os riscos de contaminação da COVID-19.

Cinco eixos foram apresentados: protocolos para receber os alunos, rotina de limpeza dos mais diferentes ambientes escolares e distanciamento preventivo. O treinamento também abordou o descarte correto dos resíduos, assim como a utilização e a retirada correta dos equipamentos de proteção individual contra o novo coronavírus. O treinamento foi realizado por Jordana Carneiro, da Inovação Assessoria. Ela é enfermeira, atua em formação e qualificação profissional e é palestrante em saúde pública e políticas públicas de saúde.

Já na sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021, foi a vez dos vigias e porteiros das unidades de ensino. Eles receberam o treinamento com ênfase no acolhimento dos alunos e no distanciamento social, objetivando mais segurança aos educandos, educadores e comunidades no entorno das escolas.