Autoridades debatem decreto do estado para orientar, fiscalizar e cumprir medidas de enfrentamento a COVID-19 em Cupira

O Governo Municipal, por meio do Centro Municipal de Operações Emergenciais Coronavírus (CMOE – COVID-19) se reúne com a Promotoria de Justiça, Polícia Militar e sociedade civil para debater e alinhar de como às novas medidas do novo Decretado Nº 50.308 do Governo do Estado, relacionado ao enfretamento do coronavírus serão fiscalizadas, cumpridas e orientadas à população e comerciantes cupirenses.

Participaram da reunião por videoconferência nesta sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Andréa Araújo; o Promotor de Justiça  de Cupira, Drº Fábio Cavalcanti Estevam; o Assessor de Comunicação, Fernando Paulino; a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Gelciane Félix; o Secretário M. Adjunto de Cultura, Turismo e Desporto Amador, David Ravy; o advogado representando a Procuradoria do Município, Drº Edinaldo Grigório; o Sargento Alves da PM; e representando a sociedade civil, Hélio Santos.

O Decreto do Governo do Estado de PE estabelece novas medidas para conter o aumento dos casos de COVID-19, e Cupira segue assim, as determinações. Fica vedado o exercício de atividades econômicas e sociais, tais como bares, restaurantes, feiras livres, igrejas e academias, nos seguintes horários:

De segunda à sexta-feira | das 20h até às 5h

Aos sábados e domingos | das 17h até às 5h

Os estabelecimentos públicos e privados autorizados a funcionarem, como supermercados, padarias, postos de gasolina e farmácias, devem operar em conformidade com as regras de uso obrigatório de máscaras, de higiene, de quantidade máxima e de distanciamento mínimo entre as pessoas. Confira o Decreto na íntegra: https://bit.ly/3sntpWz